25 setembro 2013

Velha arvore


Vês esta velha arvore?
Já foi o palco da minha infância
Já me viu sorrindo das crianças
Das meninas e suas longas tranças
Vês estas folhas ;estes galhos estas flores?
tantas delas já caíram em meus ombros
De pés descalços a sua sombra cresci
Esta velha arvore guardou segredos
Partes do que fui ;nela escrevi
Seu tronco forte garboso
Seu porte orgulhoso
Ensinou-me também a nunca desistir
E o tempo foi passando até que envelheci
Hoje me assento neste banco
Sobre sua sombra pra dormir
Ela continua imponente
E eu dia após  dia sucumbi
Ela com seus grandes galhos solenes
Ainda derruba suas folhas em mim
Parecendo querer fazer carinho
Dar-me um pouquinho de si
 parece  nem se importar se eu envelheci
Assim deveriam ser as pessoas com as quais convivi
Mas elas se tornaram ausentes
Fugiram pra  longe de mim
Restou-me apenas lembranças
E a sempre presente sombra da arvore velha a me acudir

Poemas Angel Tarso

Um comentário :

  1. Olá...

    Que poema lindo.. gostei muito.

    Beijos no teu coração e uma semana feliz!

    Lecy'ns

    ResponderExcluir