05 janeiro 2015

Provada no fogo



Um comentário :

  1. Algordanza, uma empresa suíça, oferece uma maneira fascinante e inesperada de relembrarmos os entes queridos que faleceram. Transformam as cinzas que resultam do processo de cremação num diamante que se pode usar. Depois do conceito da Bios Urn, uma urna biodegradável que permite que as cinzas resultantes das cremações se transformem em árvores, surge no mercado a possibilidade de transformar os restos mortais de pessoas ou animais de estimação em jóias.
    Na Algordanza, as cinzas são aquecidas e comprimidas, e transformadas em diamantes feitos pelo homem. Primeiro, através de um processo químico, o carbono é extraído das cinzas, em seguida é aquecido e transformado em grafite. Esta grafite é aquecida a 1482 °C e submetida a pressões muito altas, resultando um diamante artificial.
    A cor do diamante, que varia entre branco ou azul escuro, depende da quantidade de Boro, um elemento químico, presente da pessoa que morreu. Deste modo cada diamante é diferente, dependendo das características da própria pessoa.

    ResponderExcluir