09 março 2017

                                        Minha mãe
Ainda vislumbro ao longe como um filme na lembrança
a visão de uma mulher com seus longos cabelos de tranças.
Carregando na cabeça a bacia  cheia dagua
E em sua mãos   a troucha de roupas de lavadas
No rosto um sorriso  de esperança que o sofrimento não
derrubou e no coração a fé que tanto me ensinou.
A grama a beira do rio testemunhou sua historia;
A pedra que a roupa ela batia ainda traz sua memória 
e em meu coração marcado sua historia
Tinha maõs bem calejadas, nos seus pés a cor da terra
Em seu avental carregava os meus sonhos e primaveras
Hó que saudades sinto de tudo que ja vivi;dos afagos
de ternura numa canção pra dormir
Mas para aliviar a saudade de meu coração sonhador
Deus marcou em  minha mente uma  imagem que nunca mudou
A de uma mulher frágil e pequena que em minha vida morou
Sendo ela a rainha,  simples serva se tornou;para que no dia de hoje
fosse eu tudo que sou...
                                                    poemas da  Angel.Tarso

Um comentário :